Vocês, aranhas peludas!

junho 20, 2012



Bom, não vejo porque não usar esse blog para também expressar um pouquinho das coisas que eu penso e meus sentimentos ou sobre oque sinto e pelo que passo. Então, posto a seguir uma passagem do filme "Eu não tenho medo" (Io non ho paura) com a tradução dos versos originais em italiano por Rafael Rodrigues Fonseca e alguns pensamentos meus sobre o mundo e sobre as pessoas, sobre a falta de fé e esperança nos sonhos das pessoas.

  "Vocês, aranhas peludas! vocês, verbascos, lesmas gosmentas e cobras-de-vidro cegas, fiquem longe das nossas crianças. Vocês, animais noturnos, amantes da escuridão, vocês, que não dormem senão de manhã, velem o sono deste menino."

   Nossa infância vai embora, os medos que tinhamos não temos mais, os pequenos prazeres que nos tomavam conta em coisas supérfluas, se foram. E aos poucos as coisas ficam mais cinzentas, esperanças de um futuro antes brilhante, bate contra a áspera parede do realismo. Ser bombeiro não é mais algo bonito, ser policial não é mais ser um justiceiro, ser astronauta está fora de cogitação.  O que ser então?! Não sei, não sabemos, só os mais fortes e corajosos conseguem sustentar seus sonhos, e correr atrás do que sonham e do que realmente querem pra si mesmos, mas isso não seria ingenuidade? Achar que sua vocação é fazer algo que nunca fez, mas que sempre achou legal ver outras pessoas fazendo?! Não sei, não sabemos, não antes de tentar, coisa que a maioria não fará, a maioria se contentará com as pequenas e mínimas oportunidades que a vida lhes dará. E existirão, assim como a grandíssima maioria, apenas ocupando espaço no mundo, sendo apenas mais um e não fazendo diferença nenhuma no todo.

 Ei, humanos, façam um favor a si mesmos, busquem seus sonhos, não desistam, não preste atenção naquelas pessoas que já desistiram de seus sonhos de infância, e acham que é infantilidade de sua parte sonhar alto, mas é fraqueza da parte deles, achar que não é capaz de chegar aonde querem. Somos feitos da mesma matéria orgânica, cantamos e dançamos no mundo, não somos especiais, ou somos todos especiais, ninguém chegará num lugar que nenhum outro poderá chegar, ninguém superará e nunca será superado, até mesmo a mais humilde das pessoas pode sim, ter uma importância imensa e ser algo de valor para o mundo. Mas espere, não troque sua felicidade pelos seus sonhos, podem ser coisas totalmente distintas. As vezes é mais importante ser feliz com um sonho pequeno, do que ter um grande sonho realizado e estar sozinho.

  Encerro esta mensagem com a frase mais brilhante de todas (na minha opinião) que me inspira em todos os meus trabalhos artísticos e minhas manifestações criativas e faz com que eu me sinta muito bem só de simplesmente a ler e também um video do meu herói cantando uma mensagem simplesmente pura e incrivel!


"Tudo oque se pode imaginar é real!" (Pablo Picasso)



Abraço, Texas!

You Might Also Like

0 comentários